Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 15 de julho de 2015

5 Dicas para o seu novo blog

Assim como eu, acho que vocês também estão começando com seu novo blog , e  devem ter dúvidas de como ter um blog perfeito. E hoje vou dar algumas dicas para não ter mais preocupações. Então vamos lá..


A Embalagem - A primeira coisa que um leitor irá ver é o designer. Se ele aparecer em seu blog e ver tudo mal organizado, feio, que você demorou 5 minutos para fazer ele, ele nunca mais vai entrar no seu blog.
Então a primeira dica é você ter o seu cantinho bem arrumadinho e bonito para os olhos, por que é essencial. Falando em designer, muitas pessoas preferem pegar um template pronto, que não dá trabalho e já ta tudo preparado, que é só entrar, e postar. Eu já pensei em pegar um template preparado, mas acabei desistindo e fazendo o meu próprio, por que pra quem não conhecia muito bem de editar código a solução é você pegar um pronto, para não ter trabalho depois. Mas o problema é quando o seu blog fica igual a muitos por ai, porque o que era para seu único e só seu, acaba ficando simples e comum. Então minha dica é você pesquisar e fazer o seu próprio cantinho do
seu gosto, e não se esquecer de ser calma, porque vai demorar um pouco para ter tudo organizado, bonito e único.



Nome Específico - O nome do blog é bem essencial, você não deve colocar nomes muito grandes ou muito difícil para se lembrar, porque acaba dificultando as coisas. O plágio é crime, se você colocar um nome idêntico ao outro irá ficar muito estranho, porque todo mundo vai saber que você estará copiando outro blog. Nome é nome, não precisa colocar um que já falará qual é o foco do blog, Exemplo: '' Tutorias de Unha'' é claro que se você quiser colocar, tudo bem, mas algumas pessoas pensam que só porque o blog irá se focar em uma coisa, o nome também irá ser igual. (O meu blog se chama Versos Lembrados, mas eu não fico postando só versos)



Conteúdo - É muito importante você saber qual lado você irá seguir, ou de moda, ou de makes, ou de humor, ou de todos os tipos. Porque tem leitores que seguem mais o foco de moda, outros de tutoriais, outros de saúde e por ai vai. Se você começar a postar assuntos de moda, e duas semanas depois mudar para saúde, seus leitores irão estranhar e de pouco em pouco vai perder todos eles. (A não ser que seu blog seja de variados assuntos)



Atualizações - Se um leitor aparecer no seu blog, e dias depois ele vê a mesma postagem de anos atras ele não vai mais aparecer. Um blog esquecido por você, é um blog esquecido por todos. O blog é como um trabalho, você  não pode ir quando você quer e não pode faltar quando você quer, a mesma coisas com o blog, você não pode publicar a hora que você quiser e nem pode 3 semanas depois publicar de novo. O blog é uma coisa séria, é diversão, é um hobby, mas você tem que ter consciência de que se você não ter atualizações, seus seguidores irão travar e o numero deles não vão aumentar mais.



Paciência - Já ta tudo preparado, varias postagens e o template tá lindo, mas porque tão pouco seguidores?
Você tem que ser calma, porque um blog não irá ficar famoso em um 24 horas, e também não irá ter 1000 leitores em 2 horas. Você tem que ser paciente, porque uma hora você chega lá, uma hora os seus seguidores irá aumentar a cada dia e a cada postagem, e depois de dias, semanas e até meses, seu blog começará a ficar famoso, começará a ficar lembrado, por isso é só ter calma..


Então acaba por aqui gente, essas foram as mais importantes das dicas para seu novo blog haha
Então até o próximo post, beijos, e até mais 


 Já conhece meu canal?     https://www.youtube.com/watch?v=2UCojBCP9r0

12 comentários:

  1. Suas dicas são super válidas. Acho que vou fazer um quadro com o numero 4, pois sempre cometo erros nessa parte, não que o meu layout seja lindo e maravilhoso, mas ok.
    Um Minuto de Verão

    ResponderExcluir
  2. elisabette amei as dicas srsr vou usarkkk

    ResponderExcluir
  3. cara vou fazer um, mas vou querer uns tutoriais blz ...bjsss

    ResponderExcluir
  4. cara vou fazer um, mas vou querer uns tutoriais blz ...bjsss

    ResponderExcluir
  5. vc tem rezao td e melhor quando se faz com s proprias maos...

    ResponderExcluir
  6. gostei das dicas ,vou tentar no meu kkkkk blsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...